domingo, 3 de março de 2013

I Seminário Cidadania Trans Dignidade, Inclusão e Respeito



Lucilene Silva ACS e Blogueira do CMS Ernani Agrícola com
 João Neri primeiro trans homem do Brasil
No ultimo dia 30 foi comemorado o Dia da Visibilidade Trans.O evento aconteceu  no Auditório do Espaço Multiuso Barbara Starfield com o SEMINÁRIO CIDADANIA TRANS DIGNIDADE, INCLUSÃO E RESPEITO. Na mesa de abertura do evento pela manhã esteve presente o Dr. Daniel Soranz (Subsecretário de Atenção Primária, Vigilância e Promoção da Saúde), Carlos Tufvesson (Coordenador Especial da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual do Município do Rio de Janeiro) e Giselle Kuzattis (Presidente do Grupo pela Vida e Coordenadora do Transrevolução).


Ainda pela manhã a outra mesa foi composta pela Dra. Betina Durovni (Médica Infectologista, Superintendente da Subsecretaria de Atenção Primária e Vigilância do Município do Rio de Janeiro) que falou sobre Saúde Trans – Necessidades e Vulnerabilidades, Dra. Tatiana Crispin (Advogada do Escritório Sérgio Camargo Advogados Associados) que falou sobre Cidadania Trans – Direitos Civis e Dra. Rita Colaço (Advogada, Militante LGBT, Doutora em História, Autora dos Blogs “Boteco Comer de Matula” e “Memória/História MHB/MLGBT”), que falou sobre a História LGBT – Protagonismo e Resistência e que teve como mediador o Coordenador Carlos Tufvesson.

Modelo Internacional Lea T
No período da tarde o tema abordado foi Trajetórias de Vida Trans e teve como mediadora – Beatriz Cordeiro (Supervisora do Projeto Damas – CEDS-Rio) e a mesa foi composta por Guilherme Almeida 
(Professor da Faculdade de Serviço Social da UERJ, Coordenador do Projeto de Assessoria Técnica de Serviço Social na Implementação do Processo Transexualizador no HUPE, Coordenador da Pesquisa “Trajetórias e condições de trabalho de mulheres e homens transexuais”), Lea T. (Modelo Internacional, uma das 10 personalidades agraciadas com o I Prêmio Rio Sem Preconceito, em 2011. Primeira topmodel transexual da história), Kathyla Katherne (Contrabaixista, recentemente conseguiu na justiça a alteração de nome no registro civil sem ter realizado a cirurgia de redesignação do sexo), Claudia Celeste (Atriz, cantora, dançarina e produtora cultural. Recebeu o título de Miss Brasil Trans em 1976) e Maya Valentina (Professora de artes da Rede Pública Municipal e Estadual de ensino – primeira pessoa transexual a conseguir inclusão do nome social na documentação referente a sua matrícula no Município do Rio de Janeiro). Esteve presente também a Coordenadora da CAP 1.0 Carla Bianca Teixeira Nunes. . Durante o evento também houve a exibição de Curta Metragem “A inevitável história de Letícia Diniz” 16 min com a participação do Diretor Marcelo Pedreira e debates: perguntas e respostas.

Fonte http://oticscentro.blogspot.com.br/2013/01/seminario-cidadania-trans-dignidade_30.html

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Constant Jardim, Nº 8 - Santa Teresa - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 17h - Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 2224-7194 (21) 2224-7632

Tecnologia do Blogger.